Termos e Condições

Termos e Condições Gerais de Utilização 

O acesso e navegação neste site estão sujeitos aos presentes termos e Condições Gerais de  Utilização, que integram as Condições Gerais de Venda da loja online www.granelinha.pt e a

Política de Privacidade e Proteção de Dados apresentada pela empresária em nome individual

Verónica Isabel de Freitas Montez Baptista com a sua seda na Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 493, 2775-595 Carcavelos, com o número de identificação fiscal 240903471, adiante denominada Granelinha

 

1.Introdução 

A Granelinha será a entidade responsável pela venda no website www.granelinha.pt dos artigos de diversas marcas dos seus fornecedores, sendo que todos os serviços de comércio eletrónico estão unicamente disponíveis para consumidores/as finais, afastando-se a compra para efeitos de revenda. 

A navegação no website www.granelinha.pt e a compra de qualquer produto divulgado no mesmo implica a aceitação dos presentes Termos e Condições

Ao utilizar o website www.granelinha.pt e ao proceder a uma encomenda no mesmo, o/a Utilizador(a) 

  • Declara que leu e concordou com estes Termos e Condições, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior;
  • Declara que tem, pelo menos, dezoito (18) anos de idade e/ou é maior de idade na jurisdição da sua residência;
  • Declara que tem possibilidade legal para contratar e utilizar meios de pagamento próprios;
  • Declara que não fará uso fraudulento do website, contrário à lei e aos bons costumes.

Os Utilizadores deverão abandonar este website se:  

  • Não aceitarem os presentes Termos e Condições de Utilização;
  • Estiverem num país ou noutro território onde a utilização e/ou acesso a este Website não seja permitido.

Conceitos e Definições 

Avisos Legais 

Os produtos, informações, serviços, e outros conteúdos fornecidos por este website www.granelinha.pt ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer hiperligação, são apenas fornecidos a título informativo e de forma sumária ou agregada. Esta informação não serve de substituto para conselhos do médico ou de qualquer outro profissional da área da saúde do/a Cliente e/ou utilizador(a).

Antes de adquirir ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por este website www.granelinha.pt ou pelo nosso Instagram ou Facebook, incluindo, entre outros, qualquer produto, informação ou serviço oferecido por qualquer hiperligação, o/a Utilizador(a) deve contactar o seu médico.  

A Granelinha não patrocina qualquer produto específico ou qualquer serviço oferecido, publicitado ou vendido nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto ou serviço oferecido, publicitado ou vendido em ou através de qualquer hiperligação. A Granelinha não é responsável por qualquer produto ou serviço divulgado por terceiros e disponível em qualquer hiperligação, bem como por qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho feita por aqueles. O/A utlizador(a) é, por este meio, avisado de que outras páginas na Internet, incluindo, entre outras, hiperligações ou páginas com uma hiperligação para o nosso website www.granelinha.pt, podem conter material ou informação que algumas pessoas podem considerar como de caráter inapropriado ou ofensivo, impreciso, falso, errado ou enganador, difamatório ou calunioso, que infringe os direitos de terceiros ou que é, de qualquer outra forma ilícito. A Granelinha declina expressamente qualquer responsabilidade pelo conteúdo, legalidade, decoro ou precisão de qualquer informação e de quaisquer produtos ou serviços presentes em qualquer hiperligação ou qualquer página com uma hiperligação para o nosso website www.granelinha.pt.  

 

Privacidade  

Todas as informações fornecidas ao website www.granelinha.pt serão tratadas nos termos da nossa Política de Privacidade, que pode consultar no mesmo website.  

Todas as informações pessoais fornecidas ao website www.granelinha.pt serão tratadas com responsabilidade, e não serão utilizadas com nenhum outro propósito que não seja o de prestar o melhor serviço ao/à Utilizador(a). 

Com exceção do previsto na Política de Privacidade, nomeadamente para tratamento da encomenda do/a Utilizador(a), a Granelinha garante não partilhar nenhuma informação pessoal com terceiros sem consentimento prévio do/a Utilizador(a). 

 

Cookie 

Pequeno ficheiro enviado para o dispositivo eletrónico do/a Utilizador(a) que fica guardado no mesmo. Ao criar uma conta no site, o dispositivo do/a Utilizador(a) guardará uma cookie que permitirá que o/a Utilizador(a) seja automaticamente identificado sempre que voltar a visitar o site. 

As cookies são também utilizadas para que o sistema consiga seguir os passos do/a Utilizador(a) numa sessão de compra. Se o/a Utilizador(a) não aceitar a utilização de cookies essenciais, não conseguirá utilizar este site. 

 

Propriedade Intelectual 

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponibilizados através deste site são propriedade da Granelinha e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo.  

Todos esses direitos estão reservados a este mesmo website www.granelinha.pt e à Granelinha e aos seus fornecedores. 

O/A Cliente e/ou Utilizador(a) pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o uso pessoal.  

Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa. 

 

Segurança 

O website www.granelinha.pt está protegido de acordo com as normas internacionais de internet, pelo que, se utilizado corretamente é garantida ao Utilizador(a) uma navegação segura.  

A Granelinha declina qualquer responsabilidade por eventuais problemas, atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, danos, transmissão de vírus ou riscos que o/a Utilizador(a) possa incorrer durante o uso indevido do website, bem como de eventuais utilizações deficientes do mesmo e/ou de intersecções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros e/ou por transmissões de vírus. 

 

Utilização do Website 

O/A Utilizador(a) pode utilizar livremente o website www.granelinha.pt desde que cumpra os presentes Termos e Condições de Utilização, bem como qualquer legislação aplicável sobre propriedade intelectual. 

 

Atividades que violem os direitos da Granelinha;  

  • Utilização de uma falta identidade ou ocultação de identidade;
  • Atividades ilegais, tais como utilização de informação para desencadear ofensas físicas a outros indivíduos e /ou incentivar uma ofensa criminal;
  • Violação das regras de utilização deste website www.granelinha.pt;
  • Instalação ou tentativa de instalação de um vírus;
  • Acesso através de outros métodos que não interface e as instruções aqui fornecidas.
  • Infringir os direitos de propriedade de qualquer outra pessoa;
  • Enviar qualquer publicidade ou material promocional não solicitado, ou seja, “spam”;
  • Ou tentar afetar o desempenho ou a funcionalidade de qualquer computador de ou para acesso a este site granelinha.pt.

A violação desta disposição constituí uma infração penal e informaremos qualquer violação desse tipo às autoridades responsáveis pela aplicação da lei e divulgaremos a identidade do/a Utilizador(a). 

 

Tratamento de Dados 

Uma operação ou um conjunto de operações efetuados sobre dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, tais como recolha, registo, organização, estruturação, conservação, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, comparação ou interconexão, limitação, apagamento ou destruição. 

 

Descrição dos Artigos e Informação do Preço 

A informação nutricional dos produtos disponível no website www.granelinha.pt é a que consta nas fichas técnicas dos mesmos.  

Os produtos vendidos a granel são suscetíveis de ter vestígios de substâncias ou produtos que podem causar alergias, tai como, cereais com glúten, amendoins, soja, frutos de casca rija, mostarda, sésamo, Sulfitos, aipo, leite, ovos, tremoço. Uma vez que os mesmos são vendidos/armazenados no mesmo espaço físico. 

A Granelinha não assume qualquer responsabilidade decorrente da utilização imprópria ou inadequada dos produtos vendidos no website www.granelinha.pt. Solicita-se ao/à

Utilizador(a) que analise atentamente as informações sobre o produto que pretende comprar, nomeadamente a composição do mesmo para se assegurarem de que não são alérgicos aos seus componentes. Não aceitamos responsabilidades em caso de reação alérgica ou outra reação indesejada provocada pelos produtos que comercializamos. 

Todos os artigos/produtos apresentados no website www.granelinha.pt são descritos de forma mais rigorosa possível. As fotografias apresentadas são meramente ilustrativas, por isso é recomendado que consulte os detalhes do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir. 

 

O/A Utilizador(a) deverá ler a descrição dos artigos o mais atentamente possível e, caso tenha alguma dúvida, deverá contactar a Granelinha através do e-mail  geral@granelinha.pt ou do contacto telefónico (+351) 211 922 394. 

Devido ao tipo de computador utilizado, configurações de cor, navegador de internet ou outros, as cores apresentadas nas fotografias do website www.granelinha.pt poderão diferir das cores reais. A Granelinha não poderá ser considerada responsável por tais diferenças. 

A Granelinha publica informação no seu website www.granelinha.pt de forma a fornecer o melhor serviço ao/à Utilizador(a) e atualiza essa informação permanentemente. As informações sobre os produtos comercializados pela Granelinha são expostas no website www.granelinha.pt, tal como fornecidas pelo fabricante ou distribuidor autorizado, não sendo revistas pela Granelinha. A Granelinha declina qualquer responsabilidade por eventuais omissões e/ou erros nesta informação, bem como por imprecisões técnicas e/ou erros tipográficos que possa surgir, nomeadamente por inserção incorreta do preço do artigo no website www.granelinha.pt, dará disso conta ao/à Utilizador(a) após a receção da encomenda, permitindo ao/à Utilizador(a) anular ou modificar a sua encomenda, conforme se explica no ponto Cancelamento da Encomenda pelo/a Utilizador(a). 

 

Indisponibilidade de Stock  

A Granelinha reserva o direito de informar o/a Utilizador(a), durante as setenta e duas (72) horas após receber a encomenda da indisponibilidade de qualquer artigo encomendado. Após informação ao/à Utilizador(a) dessa indisponibilidade, o contrato considera-se automaticamente resolvido quanto ao artigo indisponível, sendo garantido ao/à Utilizador(a) que não incorrerá em quaisquer custos por conta do cancelamento da encomenda quanto ao artigo indisponível, sendo anulado, na devida proporção, o montante apresentado no extrato de conta do/a Utilizador(a). O contrato, manter-se-á e produzirá os seus normais efeitos quanto aos demais artigos eventualmente encomendados, salvo indicação em contrário do/a Utilizador(a). 

 

Resolução Livre do Contrato  

Se, por alguma razão o/a Utilizador(a) não ficar satisfeito com a encomenda, pode resolver o contrato no prazo de quinze (15) dias contados da receção da encomenda, sendo o/a Utilizador(a) reembolsado de todas as quantias, entretanto pagas (custo dos produtos e custo de entrega da encomenda). 

Os custos da devolução da encomenda, no caso da resolução livre do contrato indicado, são a cargo do/a Utilizador(a).  

Na devolução dos produtos o/a Utilizador(a) deve respeitar as condições e procedimentos previstos abaixo. 

  • A Granelinha não reconhece o direito à livre resolução do contrato nas seguintes situações;
  • Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
  • Os produtos alimentares não embalados, uma vez escolhidos e entregues, consideramse comprados, não sendo permitidas trocas ou devoluções. – Decreto-Lei nº10/2015 de 16 de Janeiro ;

Esse tipo de artigos só pode ser devolvido se apresentarem defeitos ou desconformidades relativamente às características encomendadas, conforme legislação em vigor. 

 

Garantia  

Sendo o acesso aos bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correto funcionamento um dos direitos fundamentais dos consumidores, a Granelinha garantirá, por um período de dois (2) anos.  

Caso o produto adquirido apresente defeito, o/a Utilizador(a) deverá comunicar a situação à Granelinha, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de produtos dentro do período da garantia serão suportados pela Granelinha.   

Após a receção do produto nas instalações da Granelinha será feita a verificação e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído.  

 

Neste caso, a Granelinha procederá à substituição do produto e fará um novo envio para a morada do/a Utilizador(a) sem qualquer custo adicional. 

O/A Utilizador(a) poderá, também, optar pela devolução do produto ou resolução do contrato, sendo reembolsado da quantia referente ao produto com defeito ou desconforme e dos respetivos portes de envio. No caso do/a utilizador(a) ter adquirido mais que um produto na mesma encomenda, ser-lhe-á devolvida a quota-parte do custo de envio referente a esse produto.  

 

Transferência do Risco e da Propriedade dos Produtos  

A Granelinha detém a propriedade dos produtos até que tenha recebido o pagamento da totalidade de todos esses produtos.  

Os riscos dos produtos estarão a cargo do/a Utilizador(a) a partir do momento da receção da encomenda na morada por si indicada. 

 

Alteração dos Termos e Condições 

A Granelinha reserva o direito de modificar os termos e condições contidas nesta informação legal. O/A Utilizador(a) receberá uma notificação da alteração dos termos e condições quando abrir o website www.granelinha.pt ou quando aceder à sua área reservada.

 

Preços e Pagamentos  

Preços 

Todos os preços no website www.granelinha.pt são apresentados em EUR/€ 

O preço apresentado para cada produto no website www.granelinha.pt não inclui os custos de transporte do mesmo, mas inclui a taxa de Importo de Valor Acrescentado (I.V.A) a vigorar em Portugal no momento da aquisição, aplicado a todas as aquisições intracomunitárias. 

Para o/a Utilizador(a) extracomunitário será removido o valor do I.V.A no momento do processo de checkout.  

No final da encomenda, o preço total especificado inclui o I.V.A e as despesas de envio, calculadas para cada encomenda em função do local de entrega e do peso da encomenda.  

As despesas de envio associadas à sua encomenda serão faturadas por encomenda, ou seja, se o/a Utilizador(a) encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio. No entanto, a Granelinha reserva o direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo, se os artigos encomendados foram em número que não permita enviar numa só embalagem, ou se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso de a Granelinha considerar a divisão da encomenda, o/a Utilizador(a) será notificado no momento da confirmação da encomenda e/ou através do e-mail que por si foi indicado no momento da encomenda. 

 

Alteração de Preço 

A Granelinha reserva o direito de alterar os preços dos produtos em venda sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da Granelinha para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, será devolvida ao/à Utilizador(a) a diferença. Se o preço for superior, o/a

Utilizador(a) será informado, por e-mail, ficando a encomenda dependente de nova aceitação. 

 

Prazos e Métodos de Pagamento 

Após a conclusão do processo de encomenda na conta pessoal do/a utilizador(a), a compra ficará registada e este disporá de um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento a encomenda será anulada. Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessários à realização da operação de pagamento. Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais do/a utilizador(a) pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente, junto do prestador do respetivo serviço.  

Ressalvam-se as situações em que o prestador do serviço permite que a gestão dos dados pessoais seja feita diretamente no nosso website www.granelinha.pt, caso em que, sempre que estas estejam conformes às disposições legais aplicáveis, designadamente em matéria de proteção de dados pessoais, as indicações emitidas por aquele serão cumpridas. Em qualquer dos casos, não existe conservação de quaisquer dados de pagamento inseridos pelo/a Utilizador(a) em tal expressamente consinta.  

A Granelinha disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online: 

  • Transferência Bancária
  • Multibanco
  • MBWAY
  • Cartão de Débito/Crédito

Pagamento através de Transferência Bancária 

Ao finalizar uma encomenda, o/a Utilizador(a) será informado/a dos dados para a transferência bancária para a conta titulada em nome de Verónica Isabel de Freitas Montez

Baptista. A transferência do montante deverá ser efetuada no prazo máximo de três (3) dias. 

Após realizar a transferência, o/a Utilizador(a) deverá enviar à Granelinha o comprovativo da mesma com a informação do número da encomenda que recebeu no seu e-mail. 

A Granelinha apenas procederá à expedição da encomenda após o pagamento da mesma. As encomendas que não sejam pagas no período referido consideram-se automaticamente anulada, sem qualquer custo para o/a Utilizador(a)

 

Pagamentos através do Multibanco  

O/A Utilizador(a) com conta bancária domiciliada num banco português poderá liquidar as suas encomendas no website www.granelinha.pt utilizando o sistema de pagamento Multibanco.  

Ao concluir a encomenda, o/a Utilizador(a) receberá de imediato um e-mail com a referência Multibanco para proceder ao seu pagamento, no prazo máximo de quarenta e oito (48) horas. Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. O/A utilizador(a) receberá uma referência no e-mail de confirmação da encomenda, para efetuar o pagamento numa Caixa de Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A Granelinha apenas procederá à expedição da encomenda após o pagamento da mesma. As encomendas que não sejam pagas nesse período consideram-se automaticamente anuladas, sem qualquer custo para o/a Utilizador(a)

 

Pagamentos através de MBWAY

O/A utilizador(a) deverá introduzir o seu número de telemóvel ao concluir a encomenda, recebendo de seguida uma notificação na aplicação MBWAY para validar o pagamento. O/A utilizador(a) deverá validar o pagamento no prazo de tempo indicado no momento de confirmação da encomenda.

A Granelinha apenas procederá à expedição da encomenda após o pagamento da mesma. As encomendas que não sejam pagas no período referido consideram-se automaticamente resolvidas, sem qualquer custo para o/a utilizador(a).

 

Pagamentos através de Cartão de Crédito/Débito

O/A utilizador(a) poderá fazer o pagamento com cartão de crédito, usufruindo das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer.

É seguro fazer um pagamento online com o meu Cartão de Crédito/Débito?

Todas as transações no nosso website são seguras. A Granelinha utiliza um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações indicadoras de fraude. Através desta solução, é possível verificar a autenticidade dos pagamentos efetuados online, salvaguardando, em simultâneo, a integridade e segurança dos dados dos/as utilizadores(as), bem como a identificação dos mesmos. Esta segurança é possibilitada pela tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), que encripta as comunicações produzidas entre software do/a utilizador(a) e o nosso servidor para que as mesmas não possam ser intercetadas. Com tal, a Granelinha reserva-se o direito de recusar o pagamento de uma encomenda caso a respetiva transação seja considerada ilícita. Todas e quaisquer atividades consideradas ilegais serão, de imediato, reportadas às autoridades competentes.

Como se processa o pagamento por Cartão de Crédito/Débito?

Após ter selecionado a opção de pagamento por Cartão de Crédito ou Débito e selecionado “Finalizar Encomenda”, o/a utilizador(a) será redirecionado para a página da entidade que assegura a operação de pagamento. Em tal página, deverá indicar os dados necessários do seu cartão de crédito/débito, nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo. Nessa sequência, deverá clicar no botão “I validate my payment”.

Se o pagamento for recusado, na janela do carrinho de compras será apresentada uma mensagem ao/à utilizador(a) com a indicação do erro verificado. Verificando esta situação, sugere-se a realização de uma nova tentativa de pagamento. Caso o problema persista, recomenda-se o contacto com o respetivo banco ou com a entidade emissora do Cartão de Crédito/Débito para mais informações.

Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do Cartão de Crédito/Débito do/a utilizador(a). 

Aviso: Os pagamentos são sempre efetuados em Euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A Granelinha é totalmente alheia a este facto, pelo que não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

 

Encomendas 

Processamento da Encomenda 

Para efetuar uma encomenda em www.granelinha.pt é necessário que o/a utilizador(a) disponha de uma conta de correio eletrónico válida e de uso frequente. Se for um/a utilizador(a) registado, basta efetuar o login introduzindo as credenciais de registo.

O registo do/a utilizador(a) em www.granelinha.pt é facultativo (mas recomendado) para poder efetuar uma compra. O registo é bastante rápido e simples. Será apresentado um formulário online para o preenchimento. O registo é útil, pois poderá aceder ao seu historial de compras, acompanhar o estado da encomenda e ter maior facilidade na concretização das próximas compras.

Para realizar uma encomenda em www.granelinha.pt é muito fácil: 

  • Procure os produtos em www.granelinha.pt e procure e escolha os produtos que pretende adquirir;
  • Adicione os produtos preferidos ao carrinho de compras através do botão “adicionar”;
  • Quando entender que já escolher todos os artigos que pretende adquirir, finalize a compra, dirigindo-se ao seu cesto de compras e clicando em “finalizar compra” ou “Finalizar encomenda”;
  • Irá visualizar a lista de produtos que escolheu. Carregue no botão “Finalizar compra” para continuar o processo de compra;
  • Em seguida, preencha os dados pessoais num formulário, tenha atenção no preenchimento da morada, bem como de todos os campos assinalados com carácter asterisco, pois são campos de preenchimento obrigatório;
  • Caso pretenda enviar a sua encomenda para uma morada diferente que a morada de faturação, então deve selecionar a caixa “enviar para uma morada diferente” e preencher os dados solicitados;
  • Reveja a sua encomenda, selecione o modo de pagamento e selecione o pisco que concorda com os Termos e Condições;
  • Antes de confirmar a encomenda, poderá visualizar os custos estimados da expedição dos artigos;
  • Se a encomenda estiver de acordo com o pretendido, confirme a encomenda;
  • Por fim irá receber uma confirmação da encomenda via e-mail;
  • Após efetuar o pagamento na totalidade da encomenda apenas terá de aguardar os dias previstos para o envio postal dos produtos ou para o levantamento em loja.
  • Logo que termine a sua compra o/a utilizador(a) receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Sugerimos que o guarde para referencia futura.

No caso de reparar que os dados não estão corretos, o/a utilizador(a) poderá pedir a alteração dos mesmos até encomenda ser expedida, o que acontece até um prazo de três (3) dias. Se a encomenda já tiver sido expedida, não haverá forma de anular a compra. Em último caso, deverá contactar diretamente a Granelinha através do e-mail geral@granelinha.pt ou do contacto telefónico 211 922 394.

Para que a Granelinha possa prestar o melhor serviço, o/a utilizador(a) compromete-se a fornecer corretamente o seu e-mail, morada, contacto telefónico e/ou outras informações de contacto e estar ciente de que podemos usar esta informação para contactá-lo, caso seja necessário.

Cancelamento de Encomendas 

O/A utilizador(a) apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento. Nesse caso, poderá fazê-lo na opção “Encomendas”, disponível na área pessoal da sua conta de utilizador(a). Para tanto, deverá selecionar a encomenda que pretende anular e clicar sobre o botão “Cancelar encomenda”. 

Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados ao/a utilizador(a) que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos, processando-se o reembolso nos termos já referidos acima. No entanto, neste caso, o/a utilizador(a) deverá suportar os custos de devolução dos produtos. 

 A anulação de encomendas só é possível através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro meio não poderá ser atendida.

Motivos de Recusa em Processar uma Encomenda 

Em caso de não confirmação do pagamento no prazo de 5 (cinco) dias após a confirmação da encomenda ou de incumprimento dos presentes Termos e Condições, a Granelinha reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la, total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

A Granelinha reserva, ainda, o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como reserva o direito de cancelar qualquer compra, mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela Granelinha designadamente nas seguintes situações:

  • A informação constante da fatura não é correta ou verificável;
  • A encomenda é sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular, ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi rececionada num período de cinco (5) dias úteis subsequentes á aceitação da sua encomenda;
  • Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) utilizador(a);
  • Se considerar que o/a utilizador(a) não detinha capacidade para realizar aquele ato;
  • Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s); 
  • Se presumir que a encomenda provém de um revendedor.

Serviço de Entrega 

A Granelinha disponibiliza vários serviços de entrega regulares, os quais estão sujeitos aos procedimentos próprios de cada transportadora, designadamente no que se refere aos dados necessários à efetivação do serviço, às modalidade, prazos, custos e condicionalismos de transporte associados às especificidades das encomendas a entregar e aos mecanismos de validação da identidade do destinatário da compra ou do terceiro que o represente. A Granelinha é alheia a qualquer alteração nas condições dos serviços prestados pelas transportadoras, competindo-lhe garantir, apenas, que os procedimentos seguidos pelas mesmas no processo de entrega correspondem aos termos em vigor no momento da conclusão da compra. A especificidade de alguns segmentos de produtos poderá justificar o estabelecimento de um valor mínimo de compra, o qual será sempre indicado na última fase do processo de encomenda. As opções de entrega apresentadas poderão variar consoante o tipo de produtos a entregar, a área geográfica de destino, da modalidade de entrega pretendida.

O/A utilizador(a) poderá, por isso, optar por receber a encomenda numa morada à sua escolha (exceto em apartados). Para tanto, basta que forneça a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 19h00 do dia previsto para a entrega. Será feita uma tentativa de entrega, por estafeta do serviço de transporte escolhido, na morada indicada.

Não é possível escolher uma hora de entrega específica dado que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega, sendo esta definida pelo serviço de transporte.

A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Granelinha e originar custos adicionais para o/a utilizador(a); por esse motivo, recomenda-se que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada aquando do registo da encomenda, está efetivamente correta e completa. Uma vez registada a encomenda não é possível alterar a morada de entrega nem dados de faturação indicados. 

A  Granelinha  só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas não são contabilizados os fins de semana, nem os dias feriados.

Expedições e Recolhas

Durante o processo de registo no website www.granelinha.pt, o/a utilizador(a) terá de indicar os dados da sua morada pessoal. 

As encomendas serão entregues na morada definida como morada do/a utilizador(a). Se o/a utilizador(a) pretender que a encomenda seja enviada para uma morada alternativa, essa mesma morada deverá ser indicada no momento da conclusão da encomenda. 

Se o/a utilizador(a) pretender enviar artigos para mais do que um endereço, deverá fazer uma encomenda para cada um desses endereços. Neste caso, será debitado ao/à utilizador(a) um custo de expedição por cada encomenda efetuada. 

Entrega de expedição Bem Sucedida 

Apenas podemos garantir que toda a encomenda que sai da loja está nas melhores condições e sem qualquer dano. Não somos responsáveis pelo mau estado da encomenda, no momento da entrega. Salientamos ainda o facto de que a boa entrega de uma encomenda é concretizada se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo/a utilizador(a), ou se a transportadora responsável tiver o maior cuidado no transporte da mesma.

Apelamos ao/à utilizador(a) que, no ato de entrega de todas as expedições, inspecione cuidadosamente a caixa antes de assinar o documento da entrega. 

Se, por algum motivo, a embalagem parecer adulterada e/ou danificada, por favor, assine o documento de entrega com reservas ou recuse a entrega. 

Caso aceite a entrega da encomenda com reservas, ou caso a recuse, por favor, faça de imediato uma reclamação ao transportador e contacte a Granelinha através do e-mail geral@granelinha.pt ou do contacto telefónico 211 922 394.

Encomendas não entregues

Se por qualquer motivo imputável à Granelinha não for possível proceder à entrega dos artigos encomendados, no prazo de trinta (30) dias após a confirmação da encomenda, será proposta ao/à utilizador(a) uma nova data de entrega. Se essa nova data não lhe for conveniente por qualquer motivo, o/a utilizador(a) poderá resolver o contrato, sem que lhe seja imputada qualquer despesa ou encargo. O/A utilizador(a) será reembolsado de todas as quantias entretanto pagas, no prazo máximo de trinta (30) dias contados da resolução do contrato.

Força Maior

Em caso de força maior, as obrigações da Granelinha poderão sofrer atrasos . O contrato entre a Granelinha e o/a utilizador(a) poderá, em tais casos, ser parcial ou completamente denunciado por qualquer uma das partes.

Considera-se força maior sempre que surjam situações de guerra, guerra civil, revolução, motim, medidas governamentais, greves, bloqueios, pandemias ou desastres naturais.

Em qualquer um destes casos, a Granelinha tudo fará para resolver o problema com o/a utilizador(a), assim que seja inteiramente possível.

O/A utilizador(a) terá sempre a possibilidade de resolver o contrato caso a encomenda não seja entregue no prazo de trinta (30) dias após a confirmação da mesma, sendo reembolsado de todas as quantias entretanto pagas.

 

Sugestões e Reclamações 

A opinião dos nossos/as clientes, utilizadores(as) é muito importante para a Granelinha uma vez que permite a implementação de melhorias nos serviços prestados. Assim, se por algum motivo os/as clientes e utilizadores(as) não ficarem satisfeitos com os mesmos ou com algum dos bens adquiridos, ou, ainda, caso tenham alguma sugestão, a Granelinha agradece que lhes seja repostada qualquer situação no prazo de dez (10) dias contados da ocorrência ou da receção da encomenda pelo destinatário ou por terceiro por si designado, para um dos canais de contacto. 

A Granelinha encontra-se registada na plataforma do Livro de Reclamações Online pelo que qualquer cliente poderá aceder ao mesmo acedendo à página https://www.livroreclamacoes.pt